7.446

visitas

Racha em Interlagos: 5ª etapa de 2011

Publicado por

  • 20 de julho de 2011

Oferecimento: Legalize Seu Veículo

Arquibancada lotada em mais uma edição do evento que contribui para a diminuição dos “pegas” ilegais nas ruas de São Paulo. “Aqui é Interlagos e no final somente um é campeão”, comenta Adriano Stephan, responsável pela assessoria de imprensa do Racha em Interlagos.

É exatamente o que acontece para os competidores, mas na verdade todos saem vencendo, os pilotos, o público e principalmente a sociedade. Nesta noite de sábado a pista ferveu com as disputas e os gritos da galera, pois, alguns Fuscas davam um “tiro” da largada até o final da reta de 201 metros.

Alguns pilotos ficam até irritados quando seus carros quebram no momento da largada, mas as pessoas que estão assistindo ficam revoltadas, esperando uma “puxada” emocionante que não aconteceu, mas tudo na descontração, muitas risadas são arrancadas do público com os comentários do locutor Juarez Maia.

Nesta quinta epata de 2011, os boxes também estavam lotados, foram cerca de 240 carros inscritos e muitos expositores apresentando seus produtos, além disso, o barulho do público era ouvido da rua quando as disputas terminavam, cerca de 18 mil pessoas ocuparam o Autódromo de Interlagos.

Esse público também tirava um sarro quando o pinheirinho era reiniciado, causando alguns minutos de atraso até a próxima disputa, mas isso os organizadores tiraram de letra, pois uma boa demonstração de organização foi a posição de dois diretores de prova no ponto da chegada, pois infelizmente as fotocélulas quebraram ainda nos treinos, deixando as decisões para o olho humano destes profissionais. Mais trabalhoso, porém eficaz até a última cena, quando o Fusca nº 122, de Marcelo Cardoso Bernal, levou a melhor sobre o Fusca nº 150 de Tiago de Assis Lara.

Os carros de trações traseiras voltaram a se destacar? Talvez. Uma receita que deu certo com as “Fucas” ainda levará um tempo para ser alcançada pelos “APs” e demais carros, cogita-se até de criar duas categorias distintas, sendo a de tração traseira e a de tração dianteira. Para os pilotos é viável, pois muitos reclamam que não conseguem competir.

Mas e para os espectadores? Dos quais a maioria está lá para ver o circo pegando fogo, entre diferentes carros, com a mesma adrenalina das ruas. É uma idéia da qual os organizadores terão que analisar, mas com certeza encontrarão uma solução que irá agradar ambas as partes.

O interessante também, é que, para todos estes carros, o condutor pode tanto utilizá-lo na pista quanto nas ruas, para isso basta legalizar todas as modificações aceitas pelo CONTRAN. E para este serviço indicamos a Legalize Seu Veículo, que é destaque no Racha em Interlagos com as “Legalizetes”, responsáveis também por tirar o fôlego dos marmanjos. Por isso, não corra riscos, Legalize Seu Veículo.

Veja os resultados:

1º Lugar
Piloto: Marcelo Cardoso Bernal
Carro: Fusca Nº122

2º Lugar
Piloto: Tiago de Assis Lara
Carro: Fusca Nº 150

3º Lugar
Piloto: Flavio “Jola” Augusto de Albuquerque
Carro: Chevette

4º Lugar
Piloto: Sergio Gama Junior
Carro: Opala

KPICASA_GALLERY(RachaEmInterlagos5EtapaDe2011)

Notificação
Notificar
3 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
Leonardo (BDO)
Leonardo (BDO)
28 de julho de 2011 18:54

Oh, Michel blz, manda pra gente as fotos da BMW do Ed Trixx, que a mina de amarelo subiu no carro….me disseram que vc te as fotos. Abs. Léo – Irmão do Lyssandro.

Nando
Nando
25 de julho de 2011 15:37

Valeu Shel….sempre com ótimas fotos! Boa cobertura.

Ricardo
Ricardo
20 de julho de 2011 17:38

Parabens Pela Cobertura do Evento!
Fotos Show! A Equipe Legalize Motorsport Agradece!