62.530

visitas

VW Gol 2003 (G3) com aro 18 e suspensão fixa de Tirreno Soares

Publicado por

  • 12 de abril de 2011

Tirreno sempre gostou de carros modificados e sua história com eles começou na tela da TV, quando, assitindo filmes desde sua adolescência sempre aumentava a vontade de um dia ter seu carro equipado. Após completar 18 anos providenciou a habilitação e sua primeira caranga, uma raridade de um Chevette 93 S/L com apenas 110 mil quilômetros. Porém, com algumas reviravoltas em sua vida acabou vendendo e frequentando o mundo das duas rodas, mas sempre com a idéia de voltar para os carros.

Após sete meses andando de moto zero ele decidiu vender e comprar o que seria seu primeiro carro modificado, este Volkswagen Gol 2003, que na época era um pouco rebaixado e tinha rodas aro 17, por isso, já chamava sua atenção e acabou ofertando a compra para o antigo proprietário. E, logo de início providenciou para que a primeira modificação fosse a altura do veículo, foi quando mandou cortar mais dois elos das molas para poder baixar a sua suspensão de rosca até o limite. Mesmo assim, os antigos pneus 205/40 que foram trocados por outros 195/40 continuavam impedindo seu desejo, de deixar os pára-lamas na altura das rodas, mas agora o motivo era outro, os eixos e a longarina, que na sequência foram retrabalhadas para não impedir que o carro ficasse realmente baixo. Enquanto isso ele já fazia outras modificações, trocando peças como faróis, pára-choques, frisos, tampão traseiro, retrovisores e outros detalhes de modelos mais recentes, porém, da terceira geração.

Hoje, o “Golzinho” 1.0 do Tirreno Soares Santana, de 22 anos, natural de São Paulo, chama atenção por onde passa. Seja nas “quebradas” ou nas ruas lisinhas dos bairros mais desenvolvidos. Atualmente ele está equipado com rodas aro 18 (modelo Space Fox), suspensão rebaixada fixa, Xenon, DVD retrátil, auto-falantes 6×9″ e subwoofer de 12″ com módulos mono e estéreo no porta-malas. Com essa altura do carro, ele já conquistou vários troféus de primeiro lugar em sua categoria, pois a coragem de rodar assim é para poucos, ficando bem posicionado no ranking brasileiro de campeonatos deste tipo. Mas não só de campeonato ele participa, pois frequenta eventos e encontros de clubes pela cidade, um dos seus passa-tempos.

Texto e fotos: Michael Bazzarello

Notificação
Notificar
269 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
aldinei
aldinei
17 de dezembro de 2014 22:54

qual a cor dele ?

Tiago
Tiago
25 de agosto de 2014 10:30

pago pau nessas roda…

Camilla Olga
Camilla Olga
13 de abril de 2013 16:37

tirrenooooooooo seu cavalo kkkkkk, parabéns ficou show a matéria e as fotos. bjo

fabio
fabio
26 de janeiro de 2013 12:34

reformei elas cara onde chego com elas os caras piram pergunta onde eu achei elas ta ligado mó dificil de acha né

fabio
fabio
26 de janeiro de 2013 12:31

cara moro aqui perto de jundiai a cidade se chama louveira peguei essas rodas com felipe lemes tinha um g4 vermelho eu tinha uma orbital 18 dai fiz rolo com ele