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VW Fusca 1.8 aspirado 1978 de Ricardo Almeida

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  • 16 de setembro de 2010

A “Fuca” já saiu na antiga edição do site e após alguns anos e novas modificações reativamos o contato para a realização de novas fotos. Atualmente o carro conta com rodas maiores metalizadas de aro 17 calçados com pneus 215/45 na dianteira e 205/40 na traseira, além também da “preparação aspirada”.

A mecânica conta com o kit 1800 e peças esportivas tais como cabeçotes trabalhados, comando de válvulas, dois carburadores 40 com acionamento, cabos de velas, caixa de ar especial, bobina especial, polias dentadas cromadas, alternador cromado, radiador de óleo com mangueiras de malha de aço, escapamento redimencionado com aranha e ponteira de escape de três polegadas, tampa de válvulas cromada, freio a disco na dianteira e suspensão de catraca e preparada na traseira.

No visual externo os parachoques e retrovisores originais foram trocados pelos modelos mexicanos da época, os vidros são verdes e os traseiros laterais são basculantes do Fusca de 1972. Também foram trocados os estribos e calhas de chuva por modelos em aço inoxidável e os farois ganharam kit Xenon.

Internamente além do conjunto multimidia composto pelo aparelho de DVD retrátil de 7″ no painel, quatro auto falantes de 6″, um subwoofer de 12″ e dois tweeters foi modificado também o visual. Os bancos são personalizados e a tapeçaria foi reestilizada, no painel estão os cinco manômetros de medição para voltímetro, marcador de combustível elétrico, velocímetro 200km p/h, pressão do óleo e contagiros RPM com shift ligh, seguidos pela chave geral, volante clássico, alavanca de câmbio esportiva, pedal do acelerador de rolo e pedaleiras esportivas.

Fato histórico no dia do ensaio fotográfico

Devido ao seu trabalho, Ricardo nos sugeriu a proximidade de onde se encontrava para a realização das fotos, já que estava de plantão e seria o único dia que coincidiria conosco.

Chegando no local, ao final da tarde, reparamos como o corpo de bombeiros estava sendo solicitado a todo momento naquele dia, quando ao passar do tempo uma equipe foi atender a um chamado cuja missão era salvar a vida de um homem que ameaçava se matar no Rio Tietê. Na sequência, outras equipes foram deslocadas para outras urgências deixando a base com poucos profissionais, mas que por coincidência, teve a presença de uma viatura do SAMU, que passava pelo local e resolveu fazer uma parada.

Neste momento, nosso trabalho era acompanhado por um dos mecânicos das viaturas (foto com homem de macacão), que já tinha cumprido sua carga horária e nos fazia companhia, mas que infelizmente veio a sofrer uma convulsão que lhe causou ferimentos na cabeça ao cair no único local que tinha uma pilastra. Entramos em desespero a procura de socorro e felizmente este homem foi pronto atendido pelos médicos do SAMU e levado para o hospital, mas já passa bem.

Fotos: Michael Bazzarello e Glauco Barão

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fabio
fabio

a tala atrás é menor que na frente ??? Se existe benefício é só visual, né ? Ainda mais no fusca……..Por melhor que seja o trabalho da suspensão, fica instável acima de 130……..Melhor seria 195 na frente e 215 atrás. Muito mais estável, embora vizualmente mais pobre.

Pardo
Pardo

Essa Fuca ai eu conheço da revista Fusca & Cia quando ela ainda tinha as rodas Mangels do Fusca mexicano cromadas, sem contar que esse Fusca e figura carimbada nos encontros por ai afora, só o contagiros pendurado no painel que eu não gosto, mas de resto nada a declarar, a Fuca está perfeita.

Gian
Gian

Perfeito esse Fuka heim… o dono esta de parabéns um fusca desse aki na minha cidade ia faze um grande sucesso…hahaha abraço

bruno brito de souz
bruno brito de souz

é um dos fusca mais bonito , que eu ja viu massa mesmo

FLAVIO MARINHO
FLAVIO MARINHO

LINDO SEU FUKA…SOU APAIXONADO POR FUSCA EU TENHO UM 1974..AMARELO ABRAÇO