51.691

visitas

VW Gol Plus (G3) 2001 de Alisson Oliveira

Publicado por

  • 10 de julho de 2010

Nosso contato com o proprietário desse carro foi feito ainda na segunda versão do site, onde prometíamos retomar nossas conversas para a criação da reportagem do veículo, já que a história nos interessava.

Allison Oliveira, 29, reside em São Paulo e antes de comprar este Gol G3 prometia que nunca mais compraria um Volkswagen, isso por que teve o túnel rachado do seu Voyage GLS. Inclusive ele teve outros carros da marca como Fusca e Gol “quadrado” mas a decepção com o “Voyajão” fez ele tomar esta decisão. Não por muito tempo.

Certo dia ele recebeu uma ligação de um amigo dizendo que o pai estava vendendo o carro, que era zero e por isso teria que ser dele. Mas de início Alisson recusou a proposta devido seu trauma anterior, porém o destino foi implacável e bastou um churrasco entre amigos para conhecer o carro que o conquistou pela sua originalidade e conservação. “O pai do meu camarada se arrepende até hoje de ter me vendido”, comenta Alisson.

Após dezoito longos meses de trabalho duro, promoções e economias, além do apoio de sua esposa, o carro foi quitado e passaram apenas mais duas semanas com seu aspecto original. Foram instalados um aparelho MP3, rodas Orbital aro 15 e suspensão de rosca, que vivia baixa para infelicidade no primeiro enquadro. “Mas o anjo da ‘guarda’ me disse as palavras da libertação, pois me aconselhou legalizar as modificações no documento”, comenta Alisson. Porém, mesmo o policial gostando do carro ele não escapou de perder os documentos e tomar algumas multas.

Na semana do seu aniversário, na mesma época, ele resolveu que esses seriam seus presentes, documentos legalizados, rodas aro 17 modelo Gol G5 e suspensão fixa. Atualmente, além dessas modificações, o carro também tem um porta malas personalizado com subwoofer de 15″, módulos de potência e DVD retrátil no painel.

Alisson conta ainda que, ao longo de quatro anos e incontáveis histórias com o carro ainda passa algumas horas de folga alisando a “Goleta”. Diz que toda esta cena lembra o filme “Herbie, Se Meu Fusca Falasse” e que já criou até um sentimento pelo carro, tanto que já tentou vendê-lo mas sempre quebra quando toma essa decisão, sendo assim acabou desistindo da idéia e pretende passar longos anos ao lado do seu melhor amigo, mesmo que compre outros. “Minha filha já disse que vai ser dela”, informa Alisson.

Os familiares e alguns amigos acham exagero esse tempo todo ao lado do veículo, principalmente esse pacto de não vendê-lo (sorrí Alisson), mas ele brinca e deixa o seguinte recado:

“Ele me leva para onde eu preciso ir e dentro da minha realidade dou um tratamento de rei. Aí logo surge o pensamento: ‘Loucos como nós podem até viver pouco, mas vivem como querem’. Agradeço a todos que de certa forma me ajudaram para tornar esse sonho uma realidade”, finaliza Alisson.

Notificação
Notificar
107 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
kikocunha
kikocunha
26 de setembro de 2012 12:14

ola amigo pra vc deixa essa altura vc teve q rebater ou fazer algo pra nao pega,, estou querendo coloca um r17 com pneus 205/40 e estão meio q com medo de por …

Ewerton Lopes
Ewerton Lopes
19 de setembro de 2012 22:54

ae muito top seu gol, ta d parabéns…

Alisson Oliveira
Alisson Oliveira
12 de maio de 2012 00:42

Valeu pelos elogios rapa….hoje a goleta não é mais minha…mas confesso que sinto saudades..mas faz parte…obrigado pelos elogios…vamos lá…Thiago…a medida deste pneu é 195/40…Toyo Proxes 4  ideal pra andar com G3 baxim…mas existem algumas marcas de Pneu que estão fabricando 185/35 17….mais que isso em G3 não ficam bons…estas são medidas ideais e Joccteel sempre compro na rede VW….curto peças originais…pra caranguinha ficar redonda….abs!!!

lucas
lucas
10 de maio de 2012 21:55

ficou de mais!

jocteel b santana
jocteel b santana
7 de abril de 2012 21:05

OLÁ MANO GOSTEI DA CARRETA . GOSTERIA DE COMPRA ESTE MODELO DE VOLANTE PARA O MEU GOL G3 VC PODE MIM INDICAR UM FORNACEDOR. valeu . FELIZ: DIA CRISTO RESSUCITOU