51.691

visitas

VW Gol Plus (G3) 2001 de Alisson Oliveira

Publicado por

  • 10 de julho de 2010

Nosso contato com o proprietário desse carro foi feito ainda na segunda versão do site, onde prometíamos retomar nossas conversas para a criação da reportagem do veículo, já que a história nos interessava.

Allison Oliveira, 29, reside em São Paulo e antes de comprar este Gol G3 prometia que nunca mais compraria um Volkswagen, isso por que teve o túnel rachado do seu Voyage GLS. Inclusive ele teve outros carros da marca como Fusca e Gol “quadrado” mas a decepção com o “Voyajão” fez ele tomar esta decisão. Não por muito tempo.

Certo dia ele recebeu uma ligação de um amigo dizendo que o pai estava vendendo o carro, que era zero e por isso teria que ser dele. Mas de início Alisson recusou a proposta devido seu trauma anterior, porém o destino foi implacável e bastou um churrasco entre amigos para conhecer o carro que o conquistou pela sua originalidade e conservação. “O pai do meu camarada se arrepende até hoje de ter me vendido”, comenta Alisson.

Após dezoito longos meses de trabalho duro, promoções e economias, além do apoio de sua esposa, o carro foi quitado e passaram apenas mais duas semanas com seu aspecto original. Foram instalados um aparelho MP3, rodas Orbital aro 15 e suspensão de rosca, que vivia baixa para infelicidade no primeiro enquadro. “Mas o anjo da ‘guarda’ me disse as palavras da libertação, pois me aconselhou legalizar as modificações no documento”, comenta Alisson. Porém, mesmo o policial gostando do carro ele não escapou de perder os documentos e tomar algumas multas.

Na semana do seu aniversário, na mesma época, ele resolveu que esses seriam seus presentes, documentos legalizados, rodas aro 17 modelo Gol G5 e suspensão fixa. Atualmente, além dessas modificações, o carro também tem um porta malas personalizado com subwoofer de 15″, módulos de potência e DVD retrátil no painel.

Alisson conta ainda que, ao longo de quatro anos e incontáveis histórias com o carro ainda passa algumas horas de folga alisando a “Goleta”. Diz que toda esta cena lembra o filme “Herbie, Se Meu Fusca Falasse” e que já criou até um sentimento pelo carro, tanto que já tentou vendê-lo mas sempre quebra quando toma essa decisão, sendo assim acabou desistindo da idéia e pretende passar longos anos ao lado do seu melhor amigo, mesmo que compre outros. “Minha filha já disse que vai ser dela”, informa Alisson.

Os familiares e alguns amigos acham exagero esse tempo todo ao lado do veículo, principalmente esse pacto de não vendê-lo (sorrí Alisson), mas ele brinca e deixa o seguinte recado:

“Ele me leva para onde eu preciso ir e dentro da minha realidade dou um tratamento de rei. Aí logo surge o pensamento: ‘Loucos como nós podem até viver pouco, mas vivem como querem’. Agradeço a todos que de certa forma me ajudaram para tornar esse sonho uma realidade”, finaliza Alisson.

106 Total de comentários
1 Total de respostas a comentários
0 Seguidores destes comentários
 
Comentário com mais reações
Comentários mais quentes
novos antigos
kikocunha
kikocunha

ola amigo pra vc deixa essa altura vc teve q rebater ou fazer algo pra nao pega,, estou querendo coloca um r17 com pneus 205/40 e estão meio q com medo de por …

Ewerton Lopes
Ewerton Lopes

ae muito top seu gol, ta d parabéns…

Alisson Oliveira
Alisson Oliveira

Valeu pelos elogios rapa….hoje a goleta não é mais minha…mas confesso que sinto saudades..mas faz parte…obrigado pelos elogios…vamos lá…Thiago…a medida deste pneu é 195/40…Toyo Proxes 4  ideal pra andar com G3 baxim…mas existem algumas marcas de Pneu que estão fabricando 185/35 17….mais que isso em G3 não ficam bons…estas são medidas ideais e Joccteel sempre compro na rede VW….curto peças originais…pra caranguinha ficar redonda….abs!!!

lucas
lucas

ficou de mais!

jocteel b santana
jocteel b santana

OLÁ MANO GOSTEI DA CARRETA . GOSTERIA DE COMPRA ESTE MODELO DE VOLANTE PARA O MEU GOL G3 VC PODE MIM INDICAR UM FORNACEDOR. valeu . FELIZ: DIA CRISTO RESSUCITOU