https://www.youtube.com/watch?v=WwWlDUc61Ps

7.429

visitas

Tudo sobre Full Detail Automotivo

Publicado por

  • 4 de agosto de 2017

O Full Detail Automotivo é um pacote completo de higienização, tratamento e proteção do carro, um serviço oferecido no segmento da estética automotiva que tem feito muito sucesso entre os proprietários de carros modificados e antigos. Isso porque a limpeza costuma ser minuciosa e mantém o veículo mais limpo e brilhando do que ao sair da fábrica.

Para conhecer mais a fundo este tipo de serviço deixamos um Lexus LS400 1993 em uma empresa especializada, neste sedã full size, provaram que o serviço vale a pena e deixa a máquina completamente limpa e brilhando, desde o parafuso da roda até o os mínimos detalhes nos emblemas do carro.

No Full Detail, a primeira etapa é a lavagem da carroceria, removendo toda a sujeira mais grossa e a gordura impregnada através da lavagem a vapor. Nesta mesma etapa também é feita a lavagem técnica por baixo do veículo e no motor, aliás, a lavagem do motor precisa realmente ser técnica para evitar o mal funcionamento das partes elétricas.

Depois, vem a higienização interna do veículo, incluindo carpetes, tapetes, porta-malas, estepe, teto, cinto de segurança, painel e tudo mais que fizer parte desse conjunto. Já os bancos, costumam ter uma atenção especial devido a cada tipo de tecido. Primeiramente é feito uma limpeza técnica nos bancos e laterais de porta que possuem tecidos, esse processo irá remover toda gordura e sujeira acumulada do uso diário. Depois de finalizado, se os bancos estiverem em bom estado, até aquele gostoso cheiro e maciez do couro voltam a ativa.

Finalizado toda a lavagem técnica e higienização, a próxima etapa é a descontaminação da pintura para remover manchas feitas por chuvas ácidas ou resíduos diversos. Esse processo será seguido pelo tratamento da pintura, onde o proprietário do carro poderá escolher desde um simples enceramento até um polimento técnico.

Para finalizar o Full Detail e manter a pintura do veículo com aquele “brilho molhado” é aplicado a vitrificação, que criará uma camada transparente na pintura capaz de protegê-la de 1 a 7 anos. O prazo de validade varia de acordo com o investimento, onde a proteção de 1 ano é a mais barata e a de 7 anos a mais cara e mais recomendada.

 

 

 

Notificação
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários