2.125

visitas

Entenda a diferença entre a Proteção Veicular e o Seguro de Automóveis

Publicado por

  • 29 de setembro de 2016

Afinal o que é Proteção Veicular? E qual a diferença entre Proteção Veicular e o tradicional Seguro de Automóveis? Com esse artigo pretendemos esclarecer de forma simples essas questões, mas também indicar uma das empresas que mais vem crescendo no segmento.

O que é Proteção Veicular?

A Proteção Veicular surgiu há alguns anos para atender os caminhoneiros, que tinham por sua vez grandes dificuldades em proteger seus veículos devido aos requisitos das seguradoras. Hoje em dia uma associação de Proteção Veicular atende qualquer carro de qualquer pessoa, independente de seu ano de fabricação, perfil de condutor e sem restrições de CEP ou financeira, com benefícios similares aos de uma seguradora tradicional mas com um preço mais atrativo.

Você deve estar se perguntando como isso é possível já que o valor começa, por exemplo, a partir 65 Reais mensais, não é? Resumidamente, uma associação de Proteção Veicular consegue atender essa demanda devido a sua estrutura enxuta, sua forma de trabalhar com os parceiros e colaboradores e não visando lucros abusivos, já que sua tributação de impostos é isenta.

super-esportivos-protecao-veicular-seguroDiferença entre Proteção Veicular e Seguro de Automóveis

A diferença básica entre uma Associação de Proteção Veicular e uma Cia de Seguros, é que na primeira você é um associado com direito a todos os benefícios, na outra você é um cliente.

Na Proteção Veicular todos os associados contribuem com valores fixos mensais que serão utilizados nos ressarcimentos dos veículos danificados ou perdidos. Isso também não impede que grandes investidores participem e garantam que esse serviço seja prestado adequadamente.

Consultamos a Mundial Proteção Veicular, uma das associações que vem se destacando no segmento e atendendo muitas pessoas por todo o Brasil.

Proteção Veicular é confiável?

Em entrevista ao AutoCustom, a diretoria da Mundial Proteção Veicular nos contou que esse tipo de atividade enfrentou alguns problemas quando surgiu, tanto por denúncias de ilegalidade da atividade quanto pelas associações que não prestavam o serviço adequadamente.

Fomos informados que ambos os casos foram superados, sendo legitimado pelo Poder Legislativo, já que se trata de associações documentadas, mas também eliminando do mercado algumas das associações que agiram de má fé.

Ou seja, como acontece em qualquer contratação, uma associação deve ser consultada pelo novo associado, da mesma forma que é feito quando se é um cliente de uma seguradora. Existem empresas boas e ruins em todos os setores.

Proteção Veicular para Carros Modificados

A vantagem da Proteção Veicular é que qualquer veículo pode participar, incluindo os carros modificados que na maioria das vezes são excluídos das seguradoras. A Mundial Proteção Veicular, por exemplo, garante o ressarcimento do valor do veículo com base na Tabela Fipe. Ou seja, se nessa tabela seu carro custar 20 mil Reais então este será o valor a ser garantido caso o rastreamento não recupere o bem.

Entre em contato com a Mundial pelo 0800-779-0702 e diga que foi indicado pelo AutoCustom, garantindo uma cortesia surpresa! Se puder, conte-nos também abaixo sua experiência com eles.

Conheça: www.protecaomundial.com.br

 

 

 

Notificação
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários