Alicate para repuxo da Nova Funilaria Artesanal
2.387

visitas

Nova Funilaria Artesanal recupera o que seria descartado

Publicado por

  • 2 de junho de 2016

O AutoCustom encontrou no interior de São Paulo um novo método em recuperação de peças de aço automotivo. Essa técnica tem um papel importante na modernização da Funilaria Artesanal, visto que no Brasil era mais utilizada para carros antigos.

Com a Nova Funilaria Artesanal, 90% das peças são recuperadas e não descartadas no meio ambiente como ainda acontece. O serviço pode ser realizado em qualquer modelo e ano de carro, contanto que a peça seja de aço e esteja danificada, em muitos casos a ponto de ser trocada por uma nova.

É importante saber que a Nova Funilaria Artesanal é diferente do serviço de Martelinho de Ouro.

O Martelinho de Ouro costuma ser utilizado para casos menos graves, onde é possível desamassar sem a remoção da pintura. Já no caso da Nova Funilaria Artesanal a tinta será removida, a peça será esquentada e lixada até voltar ao seu alinhamento original.

Em entrevista, o Sr. Márcio da Mercury Body Shop and Painting, nos contou que inicialmente realizava esse serviço com chaves de fenda e depois acabou desenvolvendo seu próprio alicate para repuxo (semelhante ao Alicate Milimétrica) do qual utiliza em conjunto com outras ferramentas para que o alinhamento original da peça seja restabelecido. É um serviço parecido com o que já existe no Japão, porém, com algumas técnicas pessoais desenvolvidas por ele mesmo.

O alicate ajuda a acelerar o processo mas o serviço em si precisa passar pelo conhecimento técnico do profissional, que pode inclusive ser ensinado em pouco tempo. A Mercury Sorocaba já oferece cursos para a Nova Funilaria Artesanal, afim de expandir o conhecimento por todo o país e aumentar o número de profissionais desse ramo, resultando em mão de obra qualificada e apoio ao meio ambiente.

O serviço da Nova Funilaria Artesanal pode ter um preço maior ou igual da funilaria tradicional, porém, na maioria dos casos a peça não precisará ser removida, evitando que desmontem partes elétricas ou itens no interior do veículo.

Conheça: www.facebook.com/mercurysorocaba

 

Imagens dos Antes e Depois com a Nova Funilaria Artesanal:

No dia da gravação, amigos e clientes também marcaram presença:

Comentar

Sinho
Membro

Ola boa noite vc,s possuem curso para desamassados?

Mercury
Membro

Olá tudo bem ? Sim nós temos o Curso de Funilaria Artesanal, que é realizado em nossa oficina em sorocaba/SP Por gentileza entre em contato com a nossa Equipe pelo WhatsApp: 015996646627 ou acesse: https://www.facebook.com/mercurysorocaba

Pardo
Membro

Show de bola, mas seria legal ele fazer outro vídeo desamassando um amassado grande, tipo os da tampa do Uno vermelho ou o da Meriva Taxi.

Mercury
Membro

Olá tudo bem ? Sim com certeza vamos fazer outra Matéria mostrando todo o processo da Funilaria Artesanal. Saiba mais: https://www.facebook.com/mercurysorocaba

wpDiscuz