Fotos Noite do Gol Quadrado 2015 no Sambódromo SP
1.249

visitas

Noite do Gol Quadrado 2015 no Auto Show Collection

Publicado por

  • 9 de julho de 2015

A Noite do Gol Quadrado trouxe muitos fãs na pista do Sambódromo de São Paulo esse ano, a atração foi realizada na noite do dia 9 de junho de 2015 pelo Auto Show Collection, evento que acontece todas as terças-feiras por lá.

Além das exposições dos automóveis, os visitantes aprenderam um pouco sobre a história desse carro que foi desenvolvido no Brasil ainda nos anos 80. Sendo até hoje uma fabricação com a proposta de um carro popular que resolva os roteiros do dia a dia com grande agilidade e economia.

A primeira versão do Gol foi fabricada com motor a ar e apenas 42 cavalos, o veículo foi até apelidado carinhosamente de batedeira devido ao ruído semelhante que o motor produzia. Depois, com a introdução e aceitação desse carro no país, veio então as versões melhoradas, uma delas sendo a do Gol S, lançado em 1984 com motor a álcool, 65 cavalos e dupla carburação.

Passou pela pista também o Gol GT com motor AP 1.8, um lançamento de 1984 que fez muito sucesso devido aos acessórios esportivos, criado para combater com o Ford Escort XR3 que fora lançado na mesma época.

Outros exemplares foram um Gol 90 GL único dono com 110 mil quilômetros, a última versão antes do famoso ‘chinesinho’ lançado em 91. E também um Gol GTi 1994 com uma quilometragem aproximada, neste caso, o modelo foi a última versão quadrada do GTi, um carro completo e o primeiro do Brasil a ter injeção eletrônica, novidades da época implantadas para concorrer com os novos veículos que estavam chegando por aqui. E por falar em Gol com a frente chinês, foi apresentado também um exemplar na cor azul claro metálico, a mais vendida naquele ano.

O Fox também chamou atenção, um modelo muito raro do nosso Voyage comercializado nos EUA, porém, ele precisou passar por cerca de 2700 modificações para a aceitação do mercado norte-americano, incluindo vários itens de conforto e design. Esse exemplar inclusive é de 4 portas, algo que não fez muito sucesso no Brasil.

Ao lado do Fox uma Saveiro que nunca trabalhou na vida, essa pick-up é extremamente bem cuidada e conservada, sendo no desfile apresentada como o último modelo da Saveiro quadrada, fabricada em 1998.

E por falar em Saveiro, na sequência veio uma dupla que chamou atenção, uma delas na cor branca ano 1985, um modelo com motor AP 1600 e primeira geração com câmbio de 5 marchas, essa ainda teve um grande destaque por que foram acrescentados acessórios do Gol GT da época. Já ao lado, uma Saveiro Sunset 1994 apenas com rodas aro 17 e restante todo original, a última versão da quadrada esportiva.

Finalizando o desfile, muita gente se perguntou por que um Gol “bola” original estaria sendo apresentado nessa noite. Mas a galera toda ficou de boca aberta quando descobriu que o exemplar tinha apenas 1800 quilômetros rodados.

A Noite do Gol Quadrado 2015 foi realizada em parceria com o Clube do Gol Quadrado, que ajudou a trazer alguns veículos e também contribuir com a aula sobre o Volkswagen Gol. Para consultar outros eventos automotivos acesse nossa agenda, ou ainda, siga o AutoCustom nas redes sociais para receber nossas atualizações. Curta também o Facebook oficial do Auto Show Collection: www.facebook.com/autoshowcollection

Notificação
Notificar
3 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
Pardo
9 de julho de 2015 15:05

É… e chegou o dia em que o Gol quadrado virou um clássico assim como Fuscas, Opalas, Chevettes entre outros. E pensar que na minha adolescência e juventude eu via todos esses Gols nas ruas a rodo e já naquela época a dobradinha GTS/GTi era tão cobiçada quanto nos dias de hoje, aliás, posso dizer que eu já tive o privilégio de dirigir um Gol GL 1.8 “chinesinho” na época em que o mesmo era zerado e foi o melhor carro que dirigi até hoje, mas enfim… só uma observação, acho que saiu um erro de digitação ai pois está… Ver mais

Pardo
10 de julho de 2015 14:49
Resposta para  AutoCustom

De nada, AutoCustom.