Noite da Indústria Brasileira 2015 no Auto Show Collection
523

visitas

Noite da Indústria Brasileira 2015 no Auto Show Collection

Publicado por

  • 23 de julho de 2015

Na terça-feira, dia 2 de junho de 2015, aconteceu a Noite da Indústria Brasileira, uma atração que trouxe diversos modelos de carros fabricados no Brasil para um desfile no Sambódromo de São Paulo. A atração faz parte do evento semanal Auto Show Collection, acompanhada de exposições de clubes de carros antigos e especiais.

No desfile passaram marcas de carros antigos e raras como a DKW, alguns esportivos como a Dodge e até o famoso Gurgel, que foi uma criação brasileira mas que ainda sim utilizava peças fabricadas por marcas estrangeiras.

Foi uma ocasião memorável, são veículos impecáveis mas que nos fazem relembrar como é fraca a história do Brasil na indústria automotiva. Pois, mesmo surgindo cerca de 7.000 novos milionários por ano, ainda não existem marcas e veículos 100% nacionais. Essa situação nos faz pensar até que exista uma grande pressão das montadoras instaladas por aqui tentando evitar essa evolução do nosso mercado, gera até uma desvantagem para o país, já que boa parte da arrecadação vai para fora.

Mas voltando aos carros, estavam presentes também unidades da Volkswagen, Willys, Miura, Karmann-Ghia, Chevrolet, Fiat, Alfa-Romeo e Simca, marcas representadas através dos veículos que também eram fabricados por aqui.

Para consultar os próximos eventos automotivos acesse a agenda do AutoCustom, ou ainda, acompanhe nossas atualizações pelas redes sociais.

Notificação
Notificar
1 Comentário
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
Pardo
23 de julho de 2015 20:57

E não só não há indústrias nacionais de carros como também há o descaso com os imóveis das poucas que existiram, basta eu dizer que moro perto da antiga fábrica do DKW-Vemag e a antiga fábrica que poderia ser um museu da marca hoje está em ruínas, pois dela só sobraram as paredes em pé (e o pior é que por isso ainda temos que nos dar por satisfeitos, pois graças a localização da fábrica é que ela ainda não virou mais um “pombal de luxo” com varanda “gurmê”, para dar mais “gramú” a um “apertamento”). O link abaixo é… Ver mais