Audi A1 2011 Turbo, Camuflada, 17" e Ar Inteligente - Chavitus
2.252

visitas

Audi A1 2011 Turbo, Camuflado, 17″ e Ar Inteligente – Chavitus

Publicado por

  • 5 de julho de 2015

Audi A1 TFSI 1.4 Turbo 2011, uma versão completa com teto solar, xênon, central multimídia e alto-falantes de boa qualidade, além dos 122 cavalos de potência originais do sportback. O carro foi comprado pelo Chavitus quando decidiu adquirir uma Audi A3, mas entre as dúvidas de preço e torque acabou escolhendo a A1.

Chavitus é fã de automobilismo mas também dos carros modificados de rua, participa do 272 Club e acompanha sites de Track Days. Por isso, resolveu montar o projeto da A1 com as duas características. As rodas são de sua antiga Volkswagen Saveiro, que na época foram roubadas mas fáceis de recuperar, já que existem apenas três jogos no Brasil. Para esse projeto elas foram pintadas de vermelho com a pintura Candy, que trazem profundidade a cor, mas antes disso o carro recebeu a nova suspensão.

Após sua experiência com suspensão fixa resolveu trocar por um kit de suspensão a ar de boa qualidade, com isso, trouxe alguns equipamentos da gringa como a central inteligente. Esse computador ajusta a altura automaticamente e recebe a orientação de sensores instalados nos para-lamas, evitando o atrito com o veículo. Além disso, o kit é independente e o comando é todo digital através do controle remoto instalado no painel.

O porta-malas recebeu um projeto discreto, apenas com os canos e cilindro de ar da suspensão, ainda sobrando espaço para as malas de viagem. Voltando um pouco nas rodas, elas chamam atenção pelo desenho mas também pelos detalhes técnicos, pois, são de aro 17×8 com off-set 30, espaçadores de 30mm na traseira e agora com pneus 195/40.

Na parte mecânica, por enquanto foi colocado um escapamento direto de 2″ com abafador de 3″ e um filtro esportivo. Depois disso, o projeto foi finalizado com a mudança do visual externo da A1.

A camuflagem hi-tech foi criada com envelopamento, onde as cores e o estilo quadrado foram inspirados em uma Lamborghini, cujo proprietário é um esquiador famoso e participa de um grande evento de carros super esportivos nos EUA.

Notificação
Notificar
4 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
Lucas
Lucas
12 de agosto de 2015 20:12

O cara joga Need For Speed na vida real !

Bolivia
27 de julho de 2015 12:40

audi patati patata??

Pardo
6 de julho de 2015 15:10

Não ficou ruim não, mas confesso que esse carro me chamou muito mais a atenção por dentro que por fora.

Felipe
Felipe
6 de julho de 2015 12:45

parabéns ao dono! projeto ousado mas de muito bom gosto! :D