2.962

visitas

F-100 1959 V8 suspensão a ar, rodas largas e customizações

Publicado por

  • 10 de fevereiro de 2015

Ford F-100 bege metálica 1959. Essa pick-up foi trazida até nossa equipe pelo Fabio Draggin Customs, que trabalha com suspensões especiais e já teve seu Cruze com aro 22 publicado aqui no AutoCustom. Esse veículo fez sucesso também no evento 1º Encontro EuroDope.

Voltando a F-100, é uma pick-up clássica e que está em processo de restauração e customização. Por enquanto, ela tem um kit de suspensão a ar com controle digital, rodas de ferro cromadas aro 15 tala 6 na frente e 9 na traseira (off-set reverso), pneus 295/50 na traseira e 205/75 na dianteira, além de um detalhe importante em sua estrutura, pois, ela foi montada em cima de um chassi de Ford Landau. Algo que é comum em projetos desse nível, aproveitando também o motor V8 e partes da mecânica.

O para-choque da F-100 foram embutidos, ela ganhou faróis novos, volante novo, retrovisores de época e claro, uma pintura nova! Foi aplicado também um chão de madeira em sua caçamba, mas como a intenção é “zerar” a altura dela perante ao solo, foi criado um corte com o desenho do diferencial para momentos em que rebaixar totalmente a suspensão. As caixas de rodas também foram refeitas, assim a pick-up encosta no chão.

Notificação
Notificar
2 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
Daniel Pardo
Daniel Pardo
12 de fevereiro de 2015 18:29

Eu confesso que não colocaria suspensão a ar nesse tipo de carro mais antigo, porém, a personalização foi de muito bom gosto e condizente com o ano da picape.