Salão do Automóvel de São Paulo 2014 - Carros conceitos e esportivos
582

visitas

Salão do Automóvel 2014 – Carros conceitos e esportivos

Publicado por

  • 4 de novembro de 2014

O Salão do Automóvel 2014 é realizado no Pavilhão do Anhembi em São Paulo entre os dias 30 de outubro a 9 de novembro, mas antes mesmo de abrirem os portões ao público já estava lotado. O sucesso é repetido a cada ano, mas na 28ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014 não poderia ser diferente.

O AutoCustom é um portal que aborda a customização automotiva, por isso, nosso foco na cobertura do Salão do Automóvel está voltado aos carros esportivos, super esportivos, aos conceitos, mas principalmente aos raros veículos que são customizados para eventos como este ou para vendas limitadas.

Entre os carros customizados no Salão do Automóvel 2014 o público pode conferir logo na entrada dois modelos de utilitários esportivos da JAC Motors. Um deles é o T6, apresentado através de um exemplar todo grafitado, mas também outro na cor ouro com rodas maiores, chamando muita atenção. O outro SUV da JAC Motors é o T5 (laranja), customizado para uso off-road.

A Peugeot trouxe o 208 Natural, um modelo projetado para celebrar um evento de sustentabilidade aqui do Brasil, ele tem a pintura toda texturizada representando a terra. A Toyota apresentou uma Hilux off-road toda camuflada, utilizada por um batalhão de polícia militar.

No stand da Nissan um New-March Rio 2016 Edition, para comemorar os jogos olímpicos do ano que vem. E na Troller, a empresa apresentou um exemplar para resgate, com cores vivas e acessórios para salvamento de vidas.

A Chevrolet trouxe um carro que também chamou atenção dos amantes de automobilismo, trata-se do Onix Track Day criado pela GM Design. Ele tem o motor preparado, rodas e bancos esportivos, chassi tubular, kits aerodinâmicos, faróis com máscara amarela, suspensão rebaixada e pintura personalizada.

Depois dos customizados, vem a sessão onde o público passa mal (e ainda não estamos comentando sobre as garotas)! São os super esportivos e grandes sedãs de luxo, que sempre fazem sucesso nas edições do Salão do Automóvel de São Paulo. Máquinas que se tornam sonhos de consumo até para o seleto grupo de compradores. Carros cada vez mais luxuosos ou com mais performance, onde a tecnologia está sendo obrigada a avançar devido a exigência desses consumidores.

E por falar em tecnologia, observamos que a praticidade trazida pelos smartphones começa a chegar dentro dos veículos. As montadoras apresentaram carros conceitos com diversas funções, fugindo do tradicional meio de locomoção e tornando os veículos multitarefas. A propósito, são carros que já deveriam estar nas ruas!

O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014 é realizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado. Confira tudo que está rolando no Facebook oficial do Salão do Automóvel. Consulte nossa agenda para ver os próximos eventos, ou ainda, acompanhe o AutoCustom para receber nossas atualizações.

Veja também: Garotas no Salão do Automóvel 2014

Notificação
Notificar
3 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
Daniel Pardo
Daniel Pardo
6 de novembro de 2014 22:04

O Civic Si, apesar de eu não ter curtido muito o laranjão, agora sim com duas portas a menos é de fato, um esportivo, achei estranho ver um Jaguar pintado com um azulão “xuning”, pois normalmente quando se fala em Jaguar, logo se espera um daqueles carrões cheios de cromados, com a estatueta na grade do radiador e com todo o luxo que um Jaguar oferece, sei lá… Jaguar esportivo, como dizem no interior “não ornou”, agora… eu rachei o bico com o “Up Racing”, 82 pocotós de emoção no seu 1.0, ai fode… :P :P :P :P

Digão
Digão
4 de novembro de 2014 17:16

Parabéns Shell e Barão pela melhor cobertura de todos os sites . Ass : Digão .