Gol GL 1991 com aro 17 e motor preparado com Turbo e Nitro
5.442

visitas

Gol GL 1991 com aro 17 e motor preparado com Turbo e Nitro

Publicado por

  • 5 de novembro de 2014

Volkswagen Gol GL 1991 do Alê Zéficina, da cidade de São Paulo. Foi ele mesmo que montou o carro, pois, além de torneiro mecânico também é preparador de motores e suspensões de carros. Porém, a mudança no motor desse Gol foi a pedido do antigo dono, que após algum tempo acabou vendendo para o Alê. E como ele está com o carro há pouco tempo, a única modificação foi trocar as rodas, agora de aro 17 com pneus 185/35, além de rebaixar um pouco mais a suspensão fixa.

A preparação do motor consiste na seguinte configuração: O motor 1.8 original foi retificado e agora é 1.9 com pistão e bielas forjadas, cabeçote de Golf, dois bicos suplementares, comando esportivo, carburador preparado, kit turbo, sistema de fluxo cruzado e uma potência a mais trazida pelo kit nitro.

O galão do nitro fica no porta-malas, mas o acionamento é através do toque no farol alto após a chave caça estar ligada. Para aguentar a nova potência foi adicionada uma barra anti-torção. E por dentro alguns acessórios para ajudar a monitorar o novo sistema. Existem dois manômetros para medição de combustível sendo que um deles é usado para o nitro. Os bicos suplementares são controlados pelo aparelho de injeção eletrônica reprogramável.

O Gol também possui outros manômetros de medição, tais como cconta-giros RPM com shift-light, indicador de mistura, além das medições do turbo e do óleo. Ainda por dentro, a manopla de câmbio com engate rápido foi feito por ele mesmo e para finalizar o volante do Gol Rallye.

Alê conta que o carro foi comprado no estado em que se encontra, sua intenção é rodar no dia a dia, onde o divertimento está em poder acelerar, mas com responsabilidade. Detalhes no visual como a própria pintura podem ser acertados com o tempo.

Notificação
Notificar
11 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
Tiago
Tiago
13 de novembro de 2014 07:52

top o golzinho, simples e objetivo, assim que tem que ser…

marcelo paiva
marcelo paiva
7 de novembro de 2014 09:40

Alguém sabe o nome dessa roda ??????

Anna Flavia
Anna Flavia
10 de maio de 2015 20:39

Tapoooorraaaaa <3 que toooop , e forte slc *—*

Rbt
Rbt
16 de março de 2015 03:57

É Papo de 280km/h
Só pra esquentar kkkk

Leonardo Pessanha
Leonardo Pessanha
9 de fevereiro de 2015 20:45

Deve ser legal, você de boas no sinal, ninguém dando nada pro golzinho, até o sinal abrir e ele sair em disparada e ninguém alcança-lo! hahaha