Lada Laika SW 1992 Hood Ride
4.944

visitas

Lada Laika 2104 SW 1992 customizada no estilo Rat Look

Publicado por

  • 23 de outubro de 2014

Lada Laika 2104 SW, ano 1992 e motor 1600, um modelo muito raro de se encontrar no Brasil, por isso, acabou sendo escolhido pelo Eduardo EVR para o seu projeto. Ele que é integrante do Social Club Rat-Look SCS e trabalha com pinturas especiais e pinstriping, devido a isso toda a customização do Laika SW foi feita em casa com visual Rat Look (também conhecido como Hood Ride).

A história do Eduardo com esse Laika foi por acaso, há quatro anos ele foi comprar seu primeiro carro, uma VW Variant antiga, mas quando chegou no local já haviam vendido. No caminho de casa ele viu essa Laika estacionada em um beco e quando encontrou o dono, um senhor de uns oitenta anos, fez a oferta mas inicialmente foi recusada.

Após alguns meses o antigo proprietário aceitou vender, visto que já haviam se tornado amigos e Eduardo conquistado seu respeito. Foi prometido até manter o carro do jeito que estava, todo original somente com a pintura envelhecida, mas a promessa não durou três meses e logo foram pintadas as rodas na cor creme, colocado as faixas brancas nos pneus e rebaixado a suspensão.

Quando o antigo proprietário viu e balançou a cabeça negativamente não teve mais jeito, Eduardo ganhou a aprovação e continuou com as modificações. Essa vontade de ter um carro exclusivo com visual Rat Look surgiu depois que ele viajou para os EUA e conheceu mais a fundo essa cultura. Por se tratar de um estilo urbano, uma vertente do Rat Rod, Eduardo fez suas artes no Laika, como as pinturas da moça ao lado da porta do motorista e os fios dos pinstriping espalhados pelo carro.

Os para-choques são da Volkswagen Variant, que somados a outras partes de metais foram lixadas e aplicado removedor até ficarem envelhecidas. Já as partes de plásticos, foram criadas pinturas especiais que imitam peças enferrujadas, assim como os faróis amarelados com cores envelhecidas.

O teto solar panorâmico também foi criado por ele, apenas mandando cortar e bordar a lona por um tapeceiro de sua região. Por falar em tecido, a manta colorida no banco traseiro foi trazida diretamente do México por seu irmão. Outros acessórios de enfeite completam o visual do Laika SW, como os galões no porta-malas imitando suspensão a ar, mas também o ar condicionado vintage pendurado na porta do passageiro.

A peça que imita o ar condicionado vintage é um filtro de caminhão, encontrado em um terreno cheio de caminhões abandonados, um lugar que Eduardo comenta ser meio estranho, devido as histórias de morte no local.

Notificação
Notificar
3 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
Alex Gouveia
Alex Gouveia
22 de junho de 2015 22:50

Linda… Só não colocaria tantos adesivos no vidro traseiro. De resto, fechou.

Luiz Henrique
Luiz Henrique
23 de outubro de 2014 08:55

Locoo…. Top de mais.