Passat LS 1980 1.9 turbo, rebaixado e aro 18 da Amarok
5.044

visitas

Passat LS 1980 1.9 turbo, rebaixado e aro 18 da Amarok

Publicado por

  • 23 de julho de 2014

Volkswagen Passat LS 1980, rodando pelas ruas de Guarulhos (SP) no comando de Michell Souza, que também tem outra caranga louca! Uma Hilux com aro 24, clique aqui para ver as fotos. Ele conta que procurava um carro antigo há um bom tempo, quando encontrou este Passat em Paulínia, no interior do Estado. Para sua sorte, o carro era de colecionador e o antigo proprietário ainda tinha documentos como manual do proprietário e nota fiscal, bastava então levar para capital e dar um talento na máquina.

De início fez algumas restaurações nos para-choques, frisos e um bom polimento para renascer a pintura. Instalou também um farol de milha amarelo de época. Depois disso vieram as modificações mais pesadas. A primeira delas foi no motor, pois, o antigo modelo MD precisava ser reformado. Michell então comprou um motor completo, um modelo AP 1.8 que foi transformando em 1.9 forjado, rodando agora com kit turbo e câmbio de cinco marchas do Santana Quantum.

A embreagem original também foi trocada pelo modelo de cerâmica, para uma melhora nas arrancadas. Além disso, o veículo possui limitador de giro e manômetros de medição da pressão do óleo, turbo e combustível, instalados em baixo do rádio original. O shift-light no painel também ajuda a controlar suas aceleradas.

Voltando as customizações externas, o Passat chama atenção por onde passa, já que anda muito baixo com suspensão fixa e rodas aro 18, réplicas da Amarok e calçadas com pneus 165/40. Mas para isso precisaram algumas mudanças em sua estrutura, já que somente rebaixando o carro não sairia do lugar.

Então foram rebatidos os para-lamas e na dianteira foi modificada a torre, deixando a roda mais para dentro, ajudando na hora de esterçar mas também ao pilotar pelas ruas da cidade. Michell conta que tentou deixar a carroceria do veículo o mais próximo do original, para não perder sua característica, mas trazendo um pouco de esportividade e estilo.

Notificação
Notificar
6 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
fabiano bernardo
fabiano bernardo
6 de outubro de 2015 11:34

tennho um do mesmo modelo to vendendo,excelente carro terceiro dono,painel perfeito,interior todo original,motor original,não tenho manual mas tenho xerox das reviso~es e manual……

Rbt
Rbt
24 de março de 2015 04:39

Perfeita, quando quiser vender.. me avise kk

Alexandre Lenz
Alexandre Lenz
25 de julho de 2014 08:36

Gostei do milha de um lado só…vou colocar no meu quadrado….abraço e parabéns pelo carro.

Willian
Willian
24 de julho de 2014 19:16

Só tirar o “Fixa!”

Daniel Pardo
Daniel Pardo
24 de julho de 2014 17:17

Parece que agora o pessoal está resgatando os clássicos, o Passatão está bonito, mas pegar um carro todo original pra fazer isso dá dó.