10.762

visitas

Celta 2008 de Erich Hudson: Pintura temática, aro 17, suspensão fixa

Publicado por

  • 30 de outubro de 2012

Erich Hudson, mais conhecido como Tiozinho, proprietário da Tiozinho’s Garage e membro do 272º Club fez a customização desse Chevrolet Celta 2008 com base nos aviões caça e tendências internacionais, mas passando por outras configurações antes de chegar nesta versão.

Antes de comprar este veículo, Erich pretendia adquirir uma pick-up Chevrolet SS10, porém, após algumas reclamações da sua ex-noiva, que dizia ser um carro de egoísta, beberrão e que não daria pra levar a mãe na praia, resolveu que o Celta seria uma alternativa.

Depois de algumas versões diferentes do carro ele decidiu aplicar esta última, com bastante empenho, mas também acrescentando um pouco de exclusividade ao projeto. O tema baseado nos caças não é a toa, pois sua família vem de militares e por isso surgiu a idéia de representá-los através de seu trabalho, agora pintado e não mais envelopado, rebaixado com suspensão fixa e rodas aro 17″ com talas 8.5″.

Essas rodas couberam adequadamente, mas antes disso houve um trabalho nos paralamas, dos quais os dianteiros foram alargados e todos rebatidos, para assim fazer qualquer curva ou manobra. Porém, na traseira foi realizado um trabalho a mais, recuando as solas e modificando a cambagem.

No interior, a customização que chamou mais atenção foi a manopla em formato de garrafa de cerveja e o volante removível conseguido por um de seus patrocinadores.

Voltando a parte externa, os faróis receberam máscara negra e cor amarela com verniz Vitral no foco. Já nos faróis de milha, a opção foi aplicar uma película transparente própria para ambientes que sofrem maiores temperaturas.

Assista o vídeo com a reportagem completa em: www.autocustom.com.br/vaev

Fotos: Michael Bazzarello e Glauco Barão

Notificação
Notificar
9 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
Renatosoarescosta
16 de abril de 2014 10:06

bom dia meu querido eu gostaria de saber qual o nome dessa cor e a marca pra que eu pinte minha gaiola de trilha e parabens pelo carro……….

Ale7008
Ale7008
13 de dezembro de 2012 10:52

Por traz deste exclusivo carro tem um cara com uma humildade incrivel! reflexo de bom gosto esta ai provocando torcicolo pelas ruas de SP! Tiozinho sem palavras…..autocustom mais uma vez mandando super bem!

Rômulo Torres
Rômulo Torres
2 de novembro de 2012 15:50

Belo trabalho, tanto nas fotos como a filmagem, parabéns!!!O celtinha está um luxo.

Bolivia
31 de outubro de 2012 16:44

Nem o dono deve achar bonito! 

Tiago CARBRITUS
Tiago CARBRITUS
31 de outubro de 2012 12:27

Porra sem comentários o carro perfeito! Estilo, atitude, bom gosto, criatividade e humildade total! Acho que falta um pouco disto na cena atual muito nego “copia” as idéias lá de fora mas não “mescla” estas idéias com seu próprio gosto ou algo mais “abrasileirado” parabéns ai ao Erich sem palavras mesmo a caranga! Um salve ai para o Shel parceiraço e para o Barão!