2.736

visitas

Burnout na TV Record testa nova cinta de proteção para pneus

Publicado por

  • 30 de junho de 2012

A SHIELD, empresa nacional, desenvolveu uma cinta protetora de rodas que permite rodar com os pneus totalmente murchos, mesmo após sofrer danos produzidos por projéteis, fragmentos, lanças ou furos.

Equipamentos e produtos voltados para segurança automotiva são inúmeros no mercado, mas nenhum deles consegue oferecer 100% de segurança para os condutores por um simples motivo: os pneus são alvos fáceis e vulneráveis a ação de qualquer bandido, fazendo com que até mesmo a blindagem mais pesada, possa ser facilmente rompida em menos de 10 minutos.

A grande maioria das empresas especializadas em blindagens de veículos afirma que o grande problema, sem dúvida, está em encontrar uma forma de blindar os pneus sem que isso ofereça riscos a dirigibilidade e conforto do condutor.

[youtube width=”550″ height=”300″]http://www.youtube.com/watch?v=1EsyVAKDbhI[/youtube]

Assista o vídeo com o Chef Edu Guedes fazendo um Borrachão e aprovando a qualidade do produto, junto com a presença dos fabricantes e demais apresentadores. Imagens do Programa Hoje em Dia da Rede Record.

Pensando nisso, a Shield Tires & Wheels é a primeira empresa nacional a lançar uma cinta protetora de roda que, além de proteger o veículo contra furos nos pneus, também garante total segurança para que o condutor possa rodar até 90 km mesmo que esteja com os pneus totalmente furados, e o melhor, garantindo o alinhamento e balanceamento das rodas, algo praticamente impossível de se pensar em um produto desse tipo.

Em outras palavras, o produto permite com que um condutor que esteja em situação de risco, como em um assalto, por exemplo, possa continuar a dirigir seu veículo mesmo que tenha os pneus perfurados por até 90 km/h e com uma velocidade limite de 100 km/h sem que isso interfira na dirigibilidade do veículo.

Há ainda outra possibilidade bem interessante de uso para o Shield TW. Já pensou se você está em uma estrada distante ou em um local pouco iluminado e acaba perdendo um pneu por conta de um furo? Muitas pessoas entrariam em desespero correto? Mas não com o Shield TW, devido as suas características de construção.

Uma coisa é fato, o Shield TW é mais do que uma solução de segurança, ele é um seguro de tranquilidade e conforto para qualquer tipo de usuário: mulheres, jovens, idosos, portadores de deficiências físicas, empresários e uma infinidade de públicos podem usufruir desse equipamento com tecnologia 100% nacional aprovado com cinco estrelas e certificado pelo CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária), um dos principais órgãos de segurança do Brasil.

“Devido ao comportamento apresentado em todos os ensaios realizados, conclui-se que o Cinturão de Segurança Shield Wheels mostrou-se uma ótima opção para o mercado de equipamentos de segurança, principalmente pela característica de resistência ao tráfego com solicitações extremas, como: impacto contra buracos, utilização em curvas acentuadas e velocidades consideradas altas com a utilização do recurso”, informa Paulo R. Weingartner Jr., tecnólogo do CESVI BRASIL.

O sistema de proteção Shield Tires & Wheels está disponível em aro 14” até 24” para veículos de passeio, utilitários, blindados, militares e de média carga (12t) como transporte de valores e de detentos.

Para comprar consulte o Guia de Acessórios do AutoCustom:
www.autocustom.com.br/guia

Texto: Rodolfo Parisi – Foto e vídeo: Divulgação

Notificação
Notificar
3 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
Geraldo Guarçoni
Geraldo Guarçoni
16 de julho de 2013 20:06

Pretendo vender as cintas protetoras de rodas em Macapá/AP, gostaria de mais informações a respeito, as cintas se aplicam aos pneus de motos? Fiz uma consulta em 7/06 e não tive resposta.

Geraldo Pereira Guarçoni
Geraldo Pereira Guarçoni
7 de junho de 2013 10:53

Pretendo vender a cinta protetora para pneus no norte do país, gostaria de obter mais informações, tais como: é uma franquia?; qual o investimento para maquinário e estoque?; qual a margem de lucro %?; qual o estoque mínimo e aros com mais saída para motocicletas?