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Peugeot 206 2008 de Raphael Camargo: Aro 17, suspensão fixa, DVD, bancos concha e porta-malas personalizado

Peugeot 206 2008 de Raphael Camargo: Aro 17, suspensão fixa, DVD, bancos concha e porta-malas personalizado

Antes de comprar este carro ele tinha um VW Gol G4 com aro 18 e suspensão a ar, mas após vendê-lo, precisou comprar outro carro para seu uso diário. Descobriu então que, seu primo do interior paulista, estava vendendo este “Pug” todo original, do qual Raphael agora é o terceiro dono.

O carro era bem conservado e tinha apenas 28 mil quilômetros rodados, perfeito para montar este projeto do qual utiliza para andar nas ruas de São Paulo, com mais frequência em sua região. Mas o carro não ficou original por muito tempo, nas primeiras duas semanas já começou a montar o som, aproveitando alguns equipamentos do antigo Gol. De início instalou o DVD retrátil no painel e os módulos mono de 1500wrms para empurrar o woofer no porta malas, além também do módulo estéreo de 400wrms para empurrar os alto-falantes kit duas vias nas portas dianteiras.

O woofer de 15″ com 2.500wrms foi escolhido para criar um som com mais qualidade e uma “pancada” mais seca. Ele está no meio do porta-malas junto ao capacitor, onde foram realojados especialmente para esta sessão de fotos. Um novo porta-malas personalizado envelopado com adesivo em fibra de carbono. Depois vieram os tweeters nas colunas dianteiras, deixando toda a sonorização do veículo mais equilibrada.

Na sequência, colocou as rodas de 17″, que inicialmente eram pratas, depois passaram a ser de cor grafite e agora, por final, escolheu pintá-las na cor dourada. Neste mesmo período mandou rebaixar o carro com suspensão fixa e trocar os pára-lamas dianteiros pelo do modelo Rallye (mais largos).

Após o carro andando baixo, Raphael, decidiu fazer outras modificações, como trocar os faróis, os milhas e as lanternas traseiras por modelos com LED, algumas pinturas internas no painel central, nas maçanetas, a troca da manopla de câmbio por uma esportiva e os bancos concha. Também adaptou um voltímetro da bateria e o botão de ignição de corrida (conhecido com o “start button”), que ajuda ligar o carro rapidamente.

Por fora, o teto foi cortado e recebeu um moderno teto solar da Webasto e uma antena esportiva para sintonizar as rádios. Já o motor, após sofrer um calço hidráulico seu mecânico aconselhou modificar algumas partes, rebaixando o cabeçote, regulando as válvulas e para dar uma apimentada, um chip de potência. Deixando o 1.4 com um pouco mais de esportividade.

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