40.744

visitas

Peugeot 206 2008 de Raphael Camargo: Aro 17, suspensão fixa, DVD, bancos concha e porta-malas personalizado

Publicado por

  • 20 de agosto de 2011

Antes de comprar este carro ele tinha um VW Gol G4 com aro 18 e suspensão a ar, mas após vendê-lo, precisou comprar outro carro para seu uso diário. Descobriu então que, seu primo do interior paulista, estava vendendo este “Pug” todo original, do qual Raphael agora é o terceiro dono.

O carro era bem conservado e tinha apenas 28 mil quilômetros rodados, perfeito para montar este projeto do qual utiliza para andar nas ruas de São Paulo, com mais frequência em sua região. Mas o carro não ficou original por muito tempo, nas primeiras duas semanas já começou a montar o som, aproveitando alguns equipamentos do antigo Gol. De início instalou o DVD retrátil no painel e os módulos mono de 1500wrms para empurrar o woofer no porta malas, além também do módulo estéreo de 400wrms para empurrar os alto-falantes kit duas vias nas portas dianteiras.

O woofer de 15″ com 2.500wrms foi escolhido para criar um som com mais qualidade e uma “pancada” mais seca. Ele está no meio do porta-malas junto ao capacitor, onde foram realojados especialmente para esta sessão de fotos. Um novo porta-malas personalizado envelopado com adesivo em fibra de carbono. Depois vieram os tweeters nas colunas dianteiras, deixando toda a sonorização do veículo mais equilibrada.

Na sequência, colocou as rodas de 17″, que inicialmente eram pratas, depois passaram a ser de cor grafite e agora, por final, escolheu pintá-las na cor dourada. Neste mesmo período mandou rebaixar o carro com suspensão fixa e trocar os pára-lamas dianteiros pelo do modelo Rallye (mais largos).

Após o carro andando baixo, Raphael, decidiu fazer outras modificações, como trocar os faróis, os milhas e as lanternas traseiras por modelos com LED, algumas pinturas internas no painel central, nas maçanetas, a troca da manopla de câmbio por uma esportiva e os bancos concha. Também adaptou um voltímetro da bateria e o botão de ignição de corrida (conhecido com o “start button”), que ajuda ligar o carro rapidamente.

Por fora, o teto foi cortado e recebeu um moderno teto solar da Webasto e uma antena esportiva para sintonizar as rádios. Já o motor, após sofrer um calço hidráulico seu mecânico aconselhou modificar algumas partes, rebaixando o cabeçote, regulando as válvulas e para dar uma apimentada, um chip de potência. Deixando o 1.4 com um pouco mais de esportividade.

Comentar

Eliel Moreira
Membro

Gostaria de saber como foi feita essa pintura do painel central. Tenho um peugeot 206 feline e gostaria de fazer o mesmo.

Gabriel
Visitante
Gabriel

Alguém sabe o modelo dessas rodas? Preciso muito!

Gabriel Schroeder
Visitante
Gabriel Schroeder

muito afu este peugeot é 1.4 Ou 1.6? parabéns very nice man

Gustavo Amaro
Visitante
Gustavo Amaro

showww, da hora.. tu faz parte do clube peugeot tbm???

estou atrás dessas lanternas traseiras, poderia me falar onde comprou? abraços!!

Bruno Gomes
Visitante
Bruno Gomes

que tesão que ficou

wpDiscuz