62.204

visitas

Gol G5 2009 de Luis Felipe: Aro 17 e suspensão de rosca

Publicado por

  • 25 de julho de 2011

Integrante da equipe Low4ever, Luis Felipe, começou a montar este carro somente depois de passar por alguns desentendimentos com seu pai, hoje ele anda com a “Goleta” arriada no chão com a suspensão de rosca, que foi instalada antes das rodas aro 17, modelo igual do Voyage 2012, que são calçados com pneus 205/40.

Tudo começou quando ele vendeu um Corsa para comprar uma Parati 4 portas, já logo de cara aprendeu que somente cortando as molas não dá certo, pois o carro pulava demais. Então ele mandou fazer a suspensão e rebaixou ela com rodas de ferro aro 15, substituida pelas antigas Orbitais. Até que um determinado dia, o pai dele chegou e disse: “Vou vender este carro, pois você está se desfazendo dele”. Mas para sua tranquilidade, disse que compraria outro, mas que desta vez não poderia mexer em nada.

Chegando na loja, Luis, queria um Golf, porém seu pai disse que não compraria aquele, devido o câmbio ser automático, por outro lado determinou que compraria este Gol, que tinha apenas 21 mil quilômetros rodados. Ele então acabou aceitando e hoje o carro virou seu xodó. Mas não foi sempre assim.

Durante oito meses o carro ficou intácto, até que ele resolveu cortar uns elos da mola, tanto por que não aguentava mais andar com ele original, quanto para testar a aceitação do pai. Não deu outra, bronca e carro erguido novamente. Até que um certo dia, colocou a suspensão de rosca e entrou novamente no grande dilema. E foi aí que seu pai disse que ele iria ficar a pé, pedindo as chaves e o documento do veículo.

“Quando ele pediu o documento e a chave, eu estiquei a mão e ele não pegou. Mas virou as costas e saiu resmungando e chingando. Aí eu pensei: Ah! Agora já tá liberado! Na sequência já mandei instalar Xenon e LED em tudo, na luz de ré, nas placas e no interior do carro…”, comenta Luis.

Depois disso, veio a caixa dutada no porta-malas, com um subwoofer de 12″ de 500wrms, empurrado por um módulo de 600wrms, transmitindo o som através do aparelho de CD e MP3 no painel. E o mais importante, rodando com todas as modificações legalizadas.

Texto e fotos: Michael Bazzarello

Notificação
Notificar
68 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
rodrigo
rodrigo
29 de março de 2014 04:25

aew luiz felipe fui ver sua materia so agora,,, pros invejosos de plantão …meu conforto so na cama… o maluco ali de baixo escreveu sobre as minas.. meu lugar de curti a mina e no motel seu cabaço nao na caranga… mlk parabens pela nave.. um dia chego la…flwss

Rômulo
Rômulo
12 de janeiro de 2014 04:00

Teu carro ficou show cara!

Ciel Dany Lourenço
Ciel Dany Lourenço
18 de setembro de 2013 15:04

seu carro ficou top , e 1.6 ou 1.0 abraços

Luis
Luis
4 de agosto de 2013 01:43

cara, mt brabo seu gol, te copiei! hAHAHA so nao coloquei a de rosca, coloquei as red coil… mt lindo seu car…

Alesson
Alesson
14 de novembro de 2012 09:05

Cara , tenho um golzinho bem parecido com esse seu , muito top tbm vlh , só falta eu regularizar as modificações.