• Portal do automóvel customizado
  • Acompanhe pelas redes sociais:
  • Lançamentos e carros customizados no 26º Salão Internacional do Automóvel em 2010

  • _DSC0269
  • Publicidade | Promover empresa
  • Um dos maiores eventos para as montadoras automotivas foi realizado em São Paulo, trata-se do Salão Internacional do Automóvel, que esteve mais uma vez presente no pavilhão de exposições do Parque Anhembi. E, para somar a esta importância no ano de 2010 em especial, foi celebrado os 50 anos de edições sem interrupções da feira, que contou com muitas atrações e comemorações.

    Além de todas as festas realizadas dentro do evento, esta edição também foi destacada pela chegada de novas montadoras que pretendem se instalar no Brasil, a maioria delas existentes no mercado chinês. Porém, as grandes marcas conhecidas nacionalmente continuaram marcando presença com suas novidades lançadas exclusivamente no Salão.

    Ao se tratar de atrações, um grande show foi realizado no palco da Volkswagen, unindo uma equipe de dançarinos seguidos em suas coreografias pelos funcionários que alí estavam presentes. As pessoas que assistiam este show comentavam entre si como era emocionante ver toda aquela produção dentro de um estande automotivo, gerando assim muitos aplausos ao final de cada apresentação.

    Porém, outros estandes também criaram mais interação com os visitantes. Onde era possível curtir um som ao comando de DJs, assistir a apresentação de uma banda de jazz, ser filmado cantando dentro de uma VW Kombi apelidada de Kombiokê, ver de perto um carro do desenho “Carros” criado em tamanho real e um robô gigante do Camaro igual do filme “Transformers”.  Além também de outras atividades realizadas em outros espaços, como no Instituto Ayrton Senna por exemplo, onde também encontrava-se  um dos carros e capacetes do piloto.

    O Salão foi marcado pelos lançamentos futuristas, as novidades do setor híbrido e a expansão dos carros de mini porte. Quase todas as montadoras já consolidadas aqui no Brasil tiveram a oportunidade de mostrar seus carros ecologicamente corretos e voltados para a grande locomoção das massas. Carros pequenos, com ocupação máxima de duas a quatro pessoas e outros carros tradicionais mas que rodam com combustíveis limpos, com 0% de emissão de poluentes.

    Embora o Salão ainda não suporte, devido ao espaço físico, mais empresas de acessórios e oficinas de customização – um mercado em crescimento – estavam presentes carros com som automotivo de campeonatos, exposições de rodas grandes com até trinta e quatro polegadas e super esportivos com pequenas modificações originais de fábrica, criados em séries limitadas.

    Outros dois destaques de customizações foram um helicóptero equipado com um sistema multimídia acompanhado de uma tela de LCD atrás dos bancos e uma picape da marca Mahindra cabine dupla, que além do potente sistema de som e vídeo que ocupava toda sua caçamba – escamoteável por pistões hidráulicos –  também foi equipado com rodas aro 20, suspensão a ar e muito luxo em seu interior.

    A 26º edição do Salão foi realizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado entre os dias 27 de outubro a 7 de novembro no pavilhão de exposições do Parque Anhembi, localizado na cidade São Paulo.

    Carros customizados e lançamentos no 26º Salão Internacional do Automóvel em 2010
    Fotos: Michael Bazzarello


    Compartilhar esta página

  • Veja também


  • Pista do Sambódromo de SP no Auto Show Collection. Fotos: Glauco Barão e Michael Bazzarello

    Relembrando o Auto Show Collection no 2º semestre 2013

  • santana_parnaiba_antigomobilismo_11_edicao_2012

    11º Encontro de Antigomobilismo agita Centro Histórico de S. Parnaíba

  • Equipe Choora Boy realiza primeiro encontro no Parque São Domingos em São Paulo

    Choora Boy: 1º encontro da equipe

  • mustang_sambodromo_autoshow_24_maio_2011_026

    Noite do Mustang no Sambódromo

  • Encontro Volksbrothers em Mairiporã (SP)

    2º Aniversário Volksbrothers em Mairiporã (SP)

  • paulinia_show_car_2011_264

    Paulínia Show Car 2011