Top Race: Fábio Fogaça guia carro do Timão em Buenos Aires (AR)
- Publicado em 16 de setembro de 2010
- -
- 12.063 exibições
- -
- Comentar
- -
- Veja mais

Carro do Timão pilotado por Fábio Fogaça - Foto: Divulgação
Único brasileiro na competição, Fogacinha defende as cores do Corinthians na Argentina, e busca somar pontos para subir na tabela de classificação.
A capital da Argentina, Buenos Aires, recebe neste domingo (19/9) a Top Race V6, uma das principais categorias do automobilismo sul-americano. E mais uma vez, o brasileiro Fábio Fogaça estará representando as cores do Brasil e do Corinthians. O carro estampado com motivos que remetem ao clube alvinegro estará nos 5.641 metros da pista do autódromo Oscar y Juan Gálvez disputando a terceira etapa do campeonato 2010/2011 e o piloto quer acelerar logo para retomar a busca pelos pontos.
“Estou com uma expectativa melhor para essa corrida. Cometi alguns erros na última prova, mas isso serve para o aprendizado. E vou aprender mais um pouco em Buenos Aires, já que também não conheço essa pista. O bom é que quinta-feira temos um treino extra, então vou poder pegar o jeitão do traçado antes da corrida pra valer, o que vai me ajudar a passar as estratégias e o melhor acerto do carro com meu engenheiro. Estamos animados em fazer uma boa prova e acredito num bom resultado”, comentou Fogacinha.
“Estou orgulhoso de representar o Timão internacionalmente. Está sendo muito importante para eu correr com o carro do Corinthians pela visibilidade que o clube dá. Isso faz com que os patrocinadores apareçam mais e é um excelente retorno de mídia. E os argentinos gostam muito de futebol. Alguns mecânicos das outras equipes sempre passam nos boxes para ver se sobra um boné ou uma camiseta. É bem legal, isso me motiva bastante. E os torcedores do Boca Juniors também nos apóiam, depois que o Tevez jogou no Corinthians, então teremos uma torcida a mais em Buenos Aires. Espero fazer uma boa corrida para subir na tabela de classificação e também não decepcionar esses torcedores”, analisou Fabinho, que é o segundo piloto brasileiro a representar o clube paulista numa competição automobilística fora do Brasil.
No mesmo final de semana, a Top Race V6 fará um evento conjunto com a Fórmula Truck, categoria brasileira de caminhões, que terá sua etapa internacional disputada também em Buenos Aires, mas em outro traçado dentro do circuito do autódromo Oscar y Juan Gálvez.
O calendário de provas da temporada 2010-2011 da Top Race terá 14 etapas, sendo seis delas em 2010. A temporada continuará no ano seguinte e as oito etapas restantes serão anunciadas oportunamente:
Visite: www.fabiofogaca.com.br
Consulte: www.trv6.com.ar





